Ambientes inspiradores para sua reforma pessoal e decor neste final de ano

Toda a palavra associada normalmente à reforma se resume em muito trabalho e um certo caos. Mas como todo empreitada, esta pode ser uma aventura e tanto. A seguir algumas dicas interessantes sobre como lidar com sua reforma e de quebra trazer
vida às paredes e pisos, sempre tendo em mente três conceitos fundamentais do design:  função, aparência e conforto. Mas vamos apresentar estes conceitos em 4 projetos com a utilização das linhas de revestimento de parede da Castelatto.
Vamos viajar por estes ambientes?

Projeto do arq. Gustavo Rosa para a Casa Cor Interior 2013, com a especificação da Linha Eclypse branca. branca.

ambiente 1: O quarto – este é um ambiente de extremo conforto e que remete à calma e ao que lhe é familiar. Um quarto de bebê remonta a essa beleza da renovação de vida na sua casa.
Em caso de dúvida: faço o teste em uma só parede, marque presença com alguns detalhes, como abajur, poltronas aconchegantes, uma iluminação e um lustre à altura da textura criativa da linha Eclype da Castelatto. Atenção: use um tom pastel ou uma cor suave nas demais paredes, pois o ponto focal será o revestimento de parede.

Dica sobre salas:
Para a sala que traz sempre um livro no sofá, o encontro com os amigos
e a televisão, além de objetos queridos como quadros e porta-retratos, ou lembranças de viagens. Traga a natureza para este ambiente. O paisagista Gilberto Elkis conta que a samambaia será muito querida nesta temporada.

Vamos retomar a ideia de função, aparência e conforto.
Em ambos os espaços acima o conforto e o design ficaram mais óbvios, mas e a função?
Ok, a função para seu quarto e a sala, em especial nestes dois ambientes, pode ser guiada
pela iluminação escolhida. Faça das luminárias da sala seus pontos de destaque para os quadros e o revestimento escolhido, para o concreto arquitetônico lance mão das linhas com texturas que brincam com o movimento.  Na Castelatto opções não faltam.

ambiente 2: Ambientes integrados Aqui sala de jantar e de estar são integradas e ficam em harmonia através do elemento vazado, proporcionado pela parede revestida pela linha Synus branco da Castelatto, em projeto da arquiteta Moema Wertheimer Casa Cor SP,

2012.

A sala de estar ganha leveza e convida para sentar à poltrona destacada em cor azul Bic. A

sala de jantar leva uma pequena bancada, deixa o corredor livre e oferece a tecnologia da

televisão ao estilo cobogó da Linha Synus.

Illusie fendi – Spasso Arquitetura – Casa Cor Interior SP 2013 – Foto: Ines Antich

ambiente 3: Dividir e integrar

Se a ideia é dividir os ambientes e você não quer quebrar nada, os revestimentos de parede são a saída, como é o caso da linha Illusie da Castelatto. Aqui a linha é especificada pela Spasso Arquitetura na Casa Cor Interior 2013. A estética vazada da linha Illusie funciona aqui como uma esquina entre jardim e o mobiliário da área externa. Há integração da parede Illusie fendi com as cores e o ar aconchegante do sofá.

Restam dúvidas mil ainda para sua reforma?

Bem, depois da dica de uma profissional de Casa Cor e inspiração internacional, vamos ver se a lição de casa foi feita: Determinou forma, aparência e conforto.

Quando pairar aquele medo de misturar paginação escolhida, com cor da parede, o tipo de mobiliário, reflita algo que é essencial em comunicação e serve para toda as histórias, decorar ou reformar é como um roteiro, uma história nova que você está escrevendo. Então tenha sempre uma linha mestra, o tal “fio da meada”, o conceito que determinada cara da sua casa.

 Trama branco - Casa Cor 2012- Arq.  Cristiane Schiavoni Foto Andre Santana (2)

Ambiente 4: Seja uma criança observando o mundo, surpreenda-se, fotografe, brinque com as imagens, como neste projeto da arquiteta Cristiane Schiavoni com o uso da linha Trama branco, para Casa Cor 2012. Cores intensas, ao lado do branco calmante, uma sala de banho que convive com objetos de decoração, como quadros e a imagem na parede em flores, junto à linha Trama. Afinal, reformar é isso, rever e recriar a si mesmo e à sua casa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.