“Amigos do Baobá” fez turnê nas escolas municipais de Atibaia/SP

Peça infantil aborda globalização, consciencia ambiental e sustentabilidade.

Teatro infantil de bonecos contou a história de 5 crianças, de diferentes países, interligadas através da língua portuguesa e internet, além de abordar temas como cidadania e sustentabilidade.

 A peça mostra para o universo infantil os conceitos contemporâneos de globalização e interligação entre as pessoas através dos recursos da internet, consciência ambiental, sem perder de vista a forma lúdica e poética.

Os personagens apresentados na peça vivem em continentes diferentes, mas todos falam a língua portuguesa e isso os une para as ações de cidadania e preservação do meio ambiente nos países em que vivem. Desta forma o público infantil entende o valor de como pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença no cotidiano da nossa sociedade.

Esta ação é uma iniciativa da Castelatto em parceria com o Governo do estado de São Paulo e a Secretaria de Cultura, reforçando a nossa missão em contribuir na criação de um mundo sustentável para as próximas gerações, promover ações de responsabilidade social e engajar pais e filhos no processo educacional para a formação de uma sociedade mais consciente.

Acreditamos que tais ações contribuem para compreendermos que a preservação do meio ambiente deve ser uma responsabilidade compartilhada por todos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.