Cozinhas rústicas com toque sofisticado

(Foto Inês Antich)

Trazer aquela sensação de casa do campo com um espaço voltado para as nossas raízes pode ser uma ótima alternativa para fugir do cotidiano corriqueiro.

A decoração rústica está cada vez mais presente nas casas, principalmente em casas de campo. Este estilo remete ao clima de fazenda, ar campestre e ao aconchego e nada melhor que decorar a cozinha e a copa neste décor, já que este ambiente convida a tomar aquele café fresquinho, comer um bolo e ter uma boa conversa

Se você quer mudar a sua cozinha e está pensando em transformar a decoração, algumas dicas para entrar nesta tendência é a utilização de materiais naturais como madeira, pedra, cerâmica e vime. Móveis com revestimento em algodão e linho são bastante utilizados, além de acessórios típicos das casas nesse estilo.

As cozinhas rústicas são muito mais que apenas cozinhas com armários em madeiras, com a modernização, o estilo rústico está se incorporando a sofisticação, mas mantendo aquele ambiente em que a família costuma se reunir, se tornando a combinação perfeita entre o rural e o contemporâneo. Estas são chamadas de “Cozinhas rústicas modernas”.

Nas paredes, prefira utilizar revestimentos a madeiras convencionais, assim não precisará se preocupar com o desgaste natural e nem com a deterioração do meio ambiente. Além da praticidade em instalar, você poderá desfrutar de um decór rústico e ao mesmo tempo moderno, como a Linha Madeyra da Castelatto que traz um revestimento com o melhor efeito em madeira, além de resgatar o belo da natureza, este revestimento tem uma manutenção simples, sua durabilidade é maior do que as madeiras convencionais e você não precisará mais se preocupar com cupins, apodrecimento.

Investir na arquitetura rústica, é investir na necessidade de sentir sensações para fugir do nosso cotidiano. Reproduzir ao máximo a beleza da natureza e do campo é uma ótima alternativa para transformar a sua cozinha ou copa em um ambiente agradável e com o jeitinho do campo.

Para finalizar, é sempre importante lembrar que para projetar e decorar qualquer ambiente requer planejamento, otimização dos espaços e muita organização para facilitar no seu dia a dia. Prefira cores naturais, além da madeira pura, móveis com cores mais leves como azul claro, branco e amarelo clarinho dão um toque de personalidade no ambiente.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será divulgado.